Em março de 2020, as aulas transformaram-se inesperadamente! Foi um acontecimento inédito! Devido à pandemia (Covid 19), a nossa casa transformou-se na nossa sala de aula. Inicialmente, pensamos que seria uma situação transitória, mas o tempo foi passando e continuamos em casa até ao final do ano.
Nos primeiros dias da quarentena, ficar em casa até foi bom, pois trabalhávamos ao nosso ritmo, não tínhamos de acordar tão cedo e também tínhamos maior liberdade em gerir os nossos horários.
Porém, as grandes dificuldades sentidas fizeram-nos desejar regressar às aulas presenciais. Foi difícil aprender a organizar o nosso trabalho e acompanhar algumas aulas à distância, devido aos inúmeros problemas tecnológicos, à dificuldade em aceder à plataforma da escola e em enviar os nossos trabalhos para os professores. Sentimos que trabalhávamos muito mais em casa, éramos bombardeados por trabalho assíncrono e nem sempre as nossas dúvidas eram esclarecidas imediatamente, como acontecia nas aulas presenciais.
Mas agora tudo voltou à normalidade, ou melhor, a uma quase normalidade com muitas regras a cumprir…
Desta experiência forçada, transformamo-nos em pessoas mais responsáveis, capazes de ser mais autónomos no nosso trabalho escolar e com mais competência tecnológica. Porém, apesar de tudo, nada substitui as aulas presenciais, mas se tivermos de voltar para casa, gostaríamos que houvesse mais aulas online e menos trabalho assíncrono.
Alunos do 7º E - Português
Comments