top of page

Presépios em Família - 2020 - (Ano III - 2º P. 2020-2021)


NATAL NA NOSSA ESCOLA


Enquadrada nas Celebrações da Quadra Natalícia, os alunos Educação Moral e Religiosa Católica, participaram na atividade "Presépios em Família - 2020", que conduziu à Exposição Virtual de todos os trabalhos apresentados. Recorrendo a materiais naturais e reciclados e com a participação das respetivas famílias, os alunos recriaram o momento do nascimento de Jesus.

Recriar esta tradição, iniciada no século XIII pelas mãos de S. Francisco de Assis, e tantas vezes concretizada ao longo dos séculos, foi um desafio aceite pelos alunos do segundo ciclo que, com criatividade, engenho e revelando grande mestria artística, apresentaram os seus trabalhos, os quais se encontram disponíveis para serem observados em https://issuu.com/j-silva/docs/book_pres_pios_2020 .

Um dos presépios apresentados integrou a Exposição de Presépios organizada pela Junta de Freguesia de Loureiro, patente na sua sede até ao dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Os docentes da disciplina de EMRC deixam aqui um agradecimento muito particular aos alunos participantes e suas famílias, pelo significativo empenho colocado na concretização desta atividade.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Regresso do magusto

No passado dia 11 de novembro, o Agrupamento de Escolas de Loureiro voltou a festejar o Magusto, após uma interrupção de dois anos, causada pela pandemia. Organizada pelo Departamento de Ciências Huma

bottom of page