top of page

II Torneio Xadrez AELPB 2021 - (Ano III - 3º P. 2020-2021)



No dia 19 de maio de 2021, os alunos do Agrupamento de Escolas de Loureiro participaram num torneio de xadrez que decorreu na escola básica Dr. José Pereira Tavares.

Participaram 34 alunos de 2º e 3º ciclo na sua maioria a frequentar os respetivos clubes de xadrez. Todos os alunos tiveram direito a uma lembrança oferecida gentilmente pelas editoras.


O torneio decorreu num ambiente de confraternização e para muitos dos participantes este foi o primeiro torneio em que participaram e o nervoso miudinho era evidente.


Será que vou conseguir ganhar com Xeque Pastor?
Faço o Gambito da Dama na abertura?
O meu adversário é forte?
Muitas perguntas surgiam na mente!

Foram distinguidos os 3 melhores classificados.


Masculinos:

Dinis Silva (6ºD) - Troféu;

Ruben Soares (6ºD) - Medalha “prata”;

Sebastian Rocha (5ºD) - Medalha ”bronze”.


Femininos:

Soraia Salsa (8ºD) - Troféu;

Diva Mendes (5ºE) - Medalha “prata”;

Mariana Plácido (5ºE) - Medalha ”bronze”.


Gostei do torneio, eu jogo xadrez porque gosto de estratégia e acho o jogo interessante.” Dinis Silva


Fiquei satisfeito e nem estava à espera de conseguir 5 vitórias no 1º torneio em que participo.”

Ruben Soares


Foi o meu 1º torneio, fiquei em 3º lugar e sou do 5º ano. Eu já gostava de xadrez e fiquei contente por ter entrado para o clube. Quero aprender mais estratégias.”

Sebastian Rocha


Fiquei inteiramente satisfeita com o resultado. Tem um grande significado para mim! Poder levar um prémio para casa é fruto do meu trabalho realizado até hoje"

Soraia Salsa, 8ºD







O professor - João Almeida com a colaboração de Dinis Silva

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page