top of page

Clube da Matemática

Atualizado: 21 de fev. de 2019


Clube de Matemática

Este ano letivo 2018/2019 funciona na Escola Básica de Loureiro o “CLUBE DE MATEMÁTICA”.

Este clube é um espaço onde se pretende essencialmente ocupar de forma educativa o tempo livre dos alunos, não tendo apenas por meta aumentar o nível de conhecimento dos conteúdos aprendidos nas aulas curriculares, mas sobretudo aumentar o gosto pela disciplina pelo saber e contribuir para o aumento da capacidade de atenção/ concentração dos alunos e ainda esclarecimento das suas dúvidas.


Durante o ano letivo, o clube de matemática pretende realizar várias atividades como, por exemplo, a comemoração do dia do Pi já no próximo dia 14 de março. Neste dia, em Pinheiro da Bemposta e em Loureiro, estarão disponíveis, para os nossos alunos do 2º e 3º ciclo, alguns trabalhos criativos e outras saborosas surpresas…,de que todos com certeza irão gostar.


Outra das atividades já realizadas foi a criação do logótipo do nosso clube feito pelos nossos alunos, que aproveitamos para divulgar.


Até ao momento, o nosso clube está a ter muito sucesso junto dos alunos pelo que contamos com a colaboração e envolvimento de todos.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Poema da equação - (Ano III - 3º P. 2020-2021)

Foi explorado numa aula de Português, na turma D do 8.º ano, e no Clube da Matemática da Escola Básica Dr. José Pereira Tavares o "Poema da equação". Na aula de Português foi trabalhado a propósito d

bottom of page