top of page

Um dia especial para os alunos do 4.º ano

            No dia 28 de fevereiro de 2024, nós, os alunos do 4.º ano da EB Brejo, tivemos um dia muito especial. De manhã, assistimos a uma sessão de animação com a contadora de histórias Inácia Cruz e, de tarde, visitámos a EB 2/3 de Loureiro.

                A nossa sala de aula encheu-se de entusiasmo com a dinamização da leitura do livro "Os Dentuças, A Patrulha do Bem" de Joana Luísa Matos. Foi uma sessão muita animada e participada por todos os alunos e professores da escola, à qual não faltaram monstros, gnomos, fadas, dentistas e dentes podres. Foi uma grande animação! Desta forma divertida, relembrámos a importância de uma boa higiene oral.

                Como somos finalistas, ao início da tarde, fomos de autocarro até à EB 2/3 de Loureiro, para conhecermos melhor esta escola. Fomos recebidos pelo professor José Freire e dois alunos do 6.º ano, a Daniela e o Santiago, que nos fizeram uma visita guiada à escola. É uma escola grande, com secretaria, cantina, bar, papelaria, pavilhão desportivo, campo de futebol, campo de ténis, biblioteca, salas de aula e um grande recreio.

                De seguida, fomos recebidos pelo professor Carlos Afonso no Clube de Robótica. Com a ajuda de alguns alunos deste clube, programámos uma placa Micro:Bit. Foi uma atividade muito interessante!

                Após o lanche, podemos assistir ao ensaio do Clube de Teatro, com a peça “Os Gnomos de Gnu, uma aventura ecológica”. Os alunos deste clube atuaram como verdadeiros artistas e nós gostaríamos muito de assistir à sua apresentação final.  

                Por fim, na biblioteca, escutámos a história "O Barba Azul" contada pelo professor Rui Reis e realizámos uma corrida Socrative sobre a obra. Foi uma corrida muito bem disputada.

                Regressámos à escola exaustos, mas satisfeitos com as experiências vividas. Foi um dia em cheio!

 

4.º ano, BRE P(oderosos)


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page