top of page

Artes & Letras

Atualizado: 21 de fev. de 2019

O clube “Artes e letras” promove a cooperação e interdisciplinariedade entre os departamentos de Línguas, Expressões, Humanidades, Educação Especial e o Projeto Erasmus + .


Semanalmente, numa sessão de 45 minutos, orientada pelas professoras Olga Ribeiro, Teresa Pacheco e Angela Gordino, reunimo-nos num ambiente agradável e divertido. Há também uma sessão de 90 minutos à quinta-feira à tarde com os seguintes professores: Anabela Castro, Celeste Velhas, José Freire e Sílvia Pinho, direcionada para as “linhas e agulhas”.


Somos um grupo de aproximadamente 10 raparigas, sobretudo do 3º ciclo. À quinta-feira o grupo é mais restrito.



Para celebrar o Natal, pesquisámos algumas canções natalícias e a nossa escolha recaiu sobre "All I want for Christmas is you", de Mariah Carey. Preparámos e ensaiámos uma coreografia que apresentámos à comunidade escolar no dia 13 de dezembro, usando os gorros de Natal confecionados pelo grupo das “linhas e agulhas”.


Preparámos ainda uns postais de Natal que, posteriormente, redigimos nas aulas de Francês. O outro grupo fez um envelope em tamanho XL com tecidos de Natal para simbolizar a correspondência alusiva à quadra





O balanço das atividades do clube é positivo, gostámos muito, convivemos e aprendemos juntas.


Antonieta Rodrigues (8º D)

Maria Vieira (7ºA)

Iara Novo (7ºB)



24 visualizações0 comentário
bottom of page