top of page

Recolha solidária

Alunos da Escola Básica do Pinheiro da Bemposta unem-se para ajudar animais abandonados


No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas D e E do sétimo ano, da Escola Básica do Pinheiro da Bemposta, dinamizaram uma recolha solidária para ajudar animais em dificuldades. Esta atividade decorreu durante todo o primeiro semestre e contou também com a colaboração da turma A da Escola Básica de Loureiro.

Os alunos puseram mãos à obra, elaboraram cartazes e panfletos para divulgar a campanha junto da comunidade educativa, bem como trabalhos a apelar à adoção de animais.

O trabalho desenvolvido revelou-se bastante profícuo, tendo sido recolhidos vários bens alimentares e mantas. Estes donativos serão entregues à associação “Patinhas e Patudos” de Oliveira de Azeméis que trabalha voluntariamente pela defesa e proteção de animais abandonados.

Todos os alunos participaram ativamente neste projeto, que constituiu um verdadeiro sucesso, não só porque permitiu ajudar os animais da associação, mas, sobretudo, deu a possibilidade aos alunos de tomar consciência das condições de vida dos animais abandonados e do valor da solidariedade.

Os pequenos gestos podem fazer a diferença e estes alunos contribuíram, certamente, para trazer um pouco mais de conforto aos animais da associação “Patinhas e Patudos”.

7º D e 7º E ( DAC)







24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page