top of page

Projeto “Riscas com Arte”

Atualizado: 19 de fev. de 2019




A escola e o jardim de infância de Alumieira estão a desenvolver o projeto “Riscas com Arte”, o qual nasceu da necessidade de tornar o recreio da escola mais apelativo e interessante, possibilitando também mostrar o trabalho que vai sendo desenvolvido pelos alunos.


Este projeto tem como objetivo a criação de pequenos espaços de brincadeira e de lazer que desenvolvam capacidades expressivas e motoras nas crianças.


Durante o primeiro período, foram levadas a efeito algumas iniciativas para obtenção de apoios, de forma a poder ser apetrechado o recreio.


Os primeiros apoios permitiram a construção de uma casinha em madeira, onde foi instalado um cantinho de leitura. Nesta casinha, os alunos podem ter momentos para ler os seus livros, comodamente sentados nas almofadas. É também um espaço para brincar ao “Faz de conta”.


Durante o segundo período, serão instalados outros equipamentos, nomeadamente brinquedos de exterior, em material adequado, que possibilitarão inúmeras atividades lúdicas e pedagógicas.


Para além dos equipamentos a colocar, o recreio também terá desenhos de jogos no pavimento, exposição de trabalhos e animação com música e teatro.


Ainda se encontra em fase de organização a realização de um espetáculo de teatro e outras formas de expressão artística, aberto à comunidade e com a participação de alunos, docentes e não docentes.


Riscas com Arte” é um projeto de articulação curricular que pretende fomentar a partilha de saberes e dar visibilidade a algumas práticas pedagógicas dinamizadas na escola, com o contributo de toda a comunidade educativa. O trabalho colaborativo e a conjugação de todos os esforços possibilitará a melhoria da escola numa perspetiva de implementação de boas práticas e de partilha alargada e contextualizada do conhecimento.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page