top of page

Projeto "Escola a ler"

Atualizado: 20 de jan. de 2023

Os alunos do AE Loureiro estão a participar no projeto "Escola a ler", da Rede de Bibliotecas Escolares, do Plano Nacional de Leitura 2027 e da Direção-Geral de Educação e resulta da agregação de todas as propostas respeitantes à ação Escola a ler, integrada no Plano Escola + 21|23. Visa trabalhar a leitura de forma sistemática, estruturada e diversificada e constituir uma rede colaborativa de trabalho e partilha, no âmbito destas medidas.

Com a adesão do Agrupamento de Escolas de Loureiro, através da biblioteca escolar, foi possível aceder a uma verba de 1400€ para aquisição de fundo documental. A maior parte dos títulos adquiridos foram sugeridos por educadores, professores titulares de 1º ciclo e de Português de 2º ciclo. São também utilizados conjuntos de livros adquiridos pelo agrupamento no ano letivo anterior para implementar, igualmente, a iniciativa "Leitura orientada em sala de aula", integrada no Plano de Recuperação de Aprendizagens.

Até ao final do presente ano letivo, serão dinamizadas pelas docentes que integram o projeto as seguintes atividades: "Leitura orientada", "Livr’ à mão", "Vou levar-te comigo!" e "Equipa de leitura".


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page