top of page

Primeiro dia de escola - turma 4ºY

A turma 4ºY da EB1 Travanca redigiu de forma coletiva o seguinte texto a propósito do vídeo com a leitura do conto “O primeiro dia de escola”, de Gill Pittar, apresentado à distância pela biblioteca.

Engraçado!

No primeiro dia de aulas, antes de ir para a escola

Estava cheio de vontade!

Já eu, não tinha pena de deixar nenhum animal em casa sozinho

Mas também não me apetecia ir para a escola.

Tive pena de deixar o meu cão e a minha cadela

Mas também estava com muita vontade de ir para a escola.

Fiquei com muita pena de deixar os meus gatos sozinhos

Mas durante o dia de escola esqueci-me!

Fiquei com pena de deixar o meu cão sozinho

E no 1º dia de aulas não consegui esquecer totalmente!

Custou me muito deixar em casa o meu chino, os meus cães, os meus gatos e o meu pai

E durante o 1º dia de aulas, continuei a lembrar- me de todos.

Estive todo o dia a lembrar-me do grilo que tinha morrido 

Só esqueci à tarde no ATL.

Foi difícil deixar os meus avós

Mas, com o passar do dia, esqueci-me.

Saber que não ia falar com os meus amigos do telemóvel, deixou me triste

Mas depois, passou.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page