top of page

O Meu Natal iluminado

Atualizado: 19 de fev. de 2019

(Texto narrativo coletivo)


O Meu Natal iluminado




O Natal é uma festa da religião cristã na qual se comemora o nascimento de Jesus.


Festeja-se no dia 25 de dezembro, mas as pessoas começam com uma consoada familiar, na véspera à noite. Nesta época natalícia, as ruas, as lojas e as casas são enfeitadas com motivos decorativos cheios de brilho e luzes.


Todos os anos, eu escrevo uma carta ao Pai Natal, onde peço presentes, mas também lhe digo as boas ações que pratiquei durante o ano.


O meu Natal é sempre celebrado em casa dos meus avós. Lá, reúne-se toda a família, desde os primos mais pequeninos até aos mais crescidos. Estão todos muito felizes com a ideia de trocarem presentes e carinhos.


Em casa dos meus avós, a ceia da consoada é na mesa da sala de jantar onde há comida deliciosa e sobremesas apetitosas. A minha mãe, a minha avó e as minhas tias, juntam-se e fazem um bacalhau com broa, que é de comer e chorar por mais. Mas a minha parte favorita é quando chegam as sobremesas natalícias, pois temos o bolo-rei, as rabanadas, os bilharacos, os sonhos, os frutos secos e a famosa aletria da avó.


Perto da meia-noite, chega o momento mágico! O avô aparece vestido de Pai Natal e entrega os presentes. Eu adoro ver as caras de todos ao abrirem os presentes. É uma verdadeira animação.


A noite acaba com o avô a contar histórias junto da lareira e os netos todos à sua volta.


Como criança que sou, adoro a época de Natal.


4ºARE L

26 de novembro de 2018

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page