top of page

MÊS INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR - (Ano II - 1º P. 2019-2020)

Atualizado: 23 de jan. de 2020

É no mês de outubro que as bibliotecas escolares são desafiadas a assinalar o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE) e a celebrar a sua importância, junto da comunidade escolar. Assim, foram realizadas sessões de formação de utilizadores para alunos do 1º ciclo e 5º ano, onde foram apresentadas as zonas funcionais da biblioteca, as suas regras, direitos e deveres dos utilizadores e organização do fundo documental.


Como habitualmente, a International Association of School Librarianship (IASL) definiu um tema "Let’s Imagine", traduzido pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) “Vamos imaginar”, a partir do qual se desenvolveram diversas iniciativas.


No nosso agrupamento, as bibliotecas aderiram ao desafio lançado pela RBE, “Biblioteca e Leitura: vozes em rede - diversidade de ideias em trabalhos de grupo”, tendo os alunos contruído um mural com as palavras encontradas a partir de “biblioteca”. Foi igualmente feita uma exposição “Se eu fosse um livro, gostaria de ser...”.


Todas as turmas do 2º e 3º ciclos participaram no Bookmark Project, projeto de intercâmbio de marcadores de livros com bibliotecas estrangeiras, o qual foi feito com a Croácia, Eslovénia, Hungria e Lituânia, envolvendo a disciplina de inglês.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page