top of page

Mercado à Moda Antiga 2023

Atualizado: 8 de jun. de 2023

O Mercado à Moda Antiga é um evento que recria costumes e formas de comércio das feiras realizadas no final do século XIX. Começou no nosso concelho em 1997. A iniciativa deste projeto cultural veio do Grupo Recreativo Associativo e Cultural de Cidacos.

Este ano (2023), visitaram o Mercado à Moda Antiga 120 000 pessoas e marcaram presença 70 instituições neste grande evento. Nestes dois dias, fomos passear pelo recinto da feira, estivemos com os nossos pais a colaborar na azáfama da barraca da EB de Palmaz e petiscámos em algumas das outras instituições presentes neste mercado. As nossas famílias ofereceram bolos, sobremesas e petiscos para serem vendidos na barraca da nossa escola.

No sábado, alguns elementos da nossa escola foram entrevistados pela comunicação social local e, no domingo, o programa “Aqui Portugal” abriu a sua emissão com os apresentadores Carlos Malato e Vanessa Oliveira, na companhia da Escola de Palmaz, onde comeram umas saborosas pataniscas. De tarde, o Carlos Malato juntou-se a nós para cantar os parabéns à professora Amélia, pois era o dia do seu aniversário. Também passou pela nossa tendinha o Sr. Presidente da Câmara e com ele alguns vereadores que nos parabenizaram pela nossa presença neste evento.

Na nossa opinião, o Mercado à Moda Antiga deve continuar a ser realizado, pois é um evento muito divertido e cultural. É um momento de confraternização entre os oliveirenses e os visitantes deste mercado. É uma forma de aprender e ganhar conhecimentos sobre o que era estar antigamente na feira, como se faziam os materiais, alguns deles, pouco usados nos nossos dias.

Turma R - Palmaz


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page