top of page

Jornalistas da Visão Júnior em videoconferência na nossa aula - (Ano III - 2º P. 2020-2021)

Atualizado: 10 de mai. de 2021



Estivemos à conversa com as jornalistas Cláudia Lobo e Paula Barroso da Visão Júnior.


No dia 22 de fevereiro de 2021, as jornalistas Cláudia Lobo e Paula Barroso fizeram uma pequena surpresa à turma 4º F, da escola EB de Alumieira, entrando na nossa aula virtual e dando-nos algumas dicas sobre jornalismo.


Este acontecimento teve a ver com a iniciativa “Miúdos a Votos!” e pretendeu cativar-nos para sermos repórteres na nossa escola e fazermos a cobertura jornalística da campanha eleitoral que está a decorrer até ao dia 9 de abril. A eleição dos livros mais fixes dos miúdos será no dia 13 desse mês.


Cláudia Lobo e Paula Barroso contaram um pouco de como é ser jornalista e que nem sempre é fácil este trabalho. Há que seguir horários rígidos, chegar a tempo a todos os sítios, saber como atuar em diferentes situações.


A partir da apresentação de um vídeo, também nos explicaram o que é importante ter em atenção na escrita das notícias, as quais devem responder às seguintes questões:

  • Quem?

  • Onde?

  • Quando?

  • Como?

  • Por quê?


Durante a conversa, os alunos tiveram oportunidade de colocar algumas questões sobre a vida de jornalista e parece que muitos ficaram entusiasmados com esta profissão.


Será que depois desta experiência, alguém irá ser repórter do “Miúdos a Votos!” ?


João Vicente Silva e Fernando Martins



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page