top of page

Innovate Together

Atualizado: 14 de mar. de 2019



O Projeto Erasmus+ “Innovate Together” tem como objetivo desenvolver práticas inovadoras pelo uso das Tecnologias, bem como, o desenvolvimento de competências sociais e linguísticas, visando a inclusão social, a diversidade cultural e a utilização da língua inglesa como meio de comunicação.


Neste âmbito, o projeto tem proporcionado a alunos e professores Encontros Transnacionais, ao longo de dois anos. Em Outubro 2018, as professoras Angela Gordino (Coordenadora do Projeto), Maribel Simões e Teresa Pacheco tiveram a oportunidade de visitar a Escola Scoala Gimnaziala nr. 1, em Independenta, na Roménia e aprender sobre metodologias de trabalho (uso das STEM em sala de aula), baseadas no uso das TIC, trabalho de grupo/cooperativo e formação sobre “O sistema educativo Romeno” e “Teoria da Inteligência Múltipla”.


Os alunos e professores Romenos também tiveram a oportunidade de aprender com a Professora Teresa Pacheco que dinamizou uma aula de Educação Visual para alunos do 8º ano.




Os Projetos Erasmus+ tem sido uma mais valia quer para os alunos do Agrupamento, quer para os Professores, uma vez que lhes permite experienciar realidades educativas diferentes.



A Coordenadora,

Angela Gordino

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page