top of page

FEIRA DO LIVRO - (Ano II - 1º P. 2019-2020)

Atualizado: 23 de jan. de 2020

De 2 a 13 de dezembro decorreu a Feira do Livro na EB de Loureiro e EB Dr. José Pereira Tavares, tendo sido inaugurada com uma sessão musical, preparada pela professora de Educação Musical, Cristina Oliveira e com a presença de elementos da Direção.


As turmas do primeiro ciclo e do pré-escolar da EB de Alumieira efetuaram uma visita à feira, tendo participado numa sessão de leitura. De 25 a 29 de novembro, esta teve lugar na EB de Palmaz e Travanca e de 2 a 6 de dezembro na EB de Areosa, tendo todas as turmas feito uma visita à feira e ouvido contar uma história alusiva ao Natal.


Houve também uma mesa de Natal, com doces desta época, trazidos por alunos do 8º A, depois de Teresa Chaves lhes ter lançado o repto para falarem sobre a tradição de se comer rabanadas, aletria, bolo rei e tronco de Natal. Uma das alunas convidou a sua avó, assistente operacional na EB de Loureiro, para recordar o Natal da sua infância. Foi um encontro enriquecedor, resultante da parceria entre a equipa da biblioteca, a diretora de turma e o projeto “À Barca, à Barca”.




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page