top of page

Dia Europeu sem Carros - (Ano II - 1º P. 2019-2020)

Atualizado: 23 de jan. de 2020

Na semana de vinte e três a vinte e sete de setembro, a turma R de Palmaz comemorou o Dia Europeu sem Carros com diversas atividades letivas a que deram o nome "Menos Carros, Mais Saúde”.


Nas disciplinas de Estudo do Meio e Português, os alunos leram um texto e responderam a perguntas feitas no âmbito dos malefícios para o meio ambiente provocados pelo uso do automóvel e da opção da utilização mais assídua da bicicleta como meio de transporte.

Para usarem corretamente a bicicleta quando se deslocam de um lado para o outro, os alunos perceberam que há equipamento adequado para cumprirem as regras de segurança pessoal e rodoviária.


Nas aulas de Educação Artística, os alunos pintaram e recortaram bicicletas e automóveis e construíram um cartaz que ficou exposto na sala de aula.


No campo de jogos da escola, os alunos brincaram ao “Carro de Mão” e com esta atividade física houve momentos de risota, ajuda, exercício físico e, no final, o Leonardo e o Eduardo ganharam a corrida.


No Youtube, os alunos pesquisaram algumas músicas e escolheram “La Bicicleta" de Shakira e criaram uma coreografia que foi apresentada no dia da Festa de Natal da Escola. A professora Vanessa ajudou a turma na confeção dos acessórios usados na dança.




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page