top of page

Dia do pijama na Escola de Palmaz

No dia 20 de novembro, viemos de pijama para a escola.

Mas esse dia não é só para isso, também é para relembrar a importância da família e que todas as crianças têm direito a uma família.

Na escola, fizemos o estendal dos direitos das crianças e aprendemos que todas elas têm direito à igualdade, ao amor, à especial proteção, à educação, a crescer, a um nome, ao lazer, a ser socorrido e à alimentação.

Angariámos dinheiro para a instituição “Mundos de vida”, que é uma casa onde estão os meninos que não têm família, ou a família não pode cuidar deles.

O pai e a mãe da Eva trouxeram uma tenda, a mãe da Sarah trouxe o tecido para cobrir a tenda e as nossas assistentes operacionais fizeram a cobertura. Ficámos com uma linda “casa” na nossa sala.

Ao longo do mês, dançámos e cantámos a música do pijama e explorámos as histórias “As palavras esquecidas” e o “ Elefante sortudo”.

Com a história “As palavras esquecidas” , aprendemos que as palavras servem para falarmos dos nossos sentimentos, pensamentos e sonhos. Quanto mais palavras conhecemos, melhor nos sabemos expressar.

Com a história “O elefante sortudo “, aprendemos que devemos gostar de nós como somos. Foram dias espetaculares, nos quais aprendemos a ser solidários.

Autoras: Letícia Oliveira e Eva Pereira do 2º ano da turma S





18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page