top of page

Dia do Agrupamento

O Dia do Agrupamento realizou-se hoje, dia 25 de março de 2024. As escolas de Loureiro e Pinheiro da Bemposta rechearam-se de atividades para acolher os alunos do 1.º ao 9.º ano de escolaridade.

Os alunos que passaram pela biblioteca da EB Dr. José Pereira Tavares ficaram a conhecer o projeto “O Boletim da Pauta”, com o Hélder Teixeira. Foram sensibilizados para o braille e para a importância da inclusão. Experimentaram também a leitura e escrita em braille manual e à máquina.

Dia do Agrupamento! Na biblioteca da EB Loureiro os alunos ficaram a conhecer o projeto “Futuragri”, que visa informar sobre o papel da Política Agrícola Comum da União Europeia. Depois de uma breve palestra, divertiram-se com um desafio interativo. A atividade foi coordenada pela professora Ângela Gordino, responsável pelo projeto “Erasmus +”.

Noutro espaço, a professora Clarinda Ferreira, da equipa da biblioteca, dinamizou um momento musical e contou com o precioso auxílio de alunos da turma 7.ºA, que frequentam a Escola de Música da Banda de Música de Loureiro.


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page