top of page

Dia da Liberdade (2ª Ed. -junho de 2019)



Os Cravos e a Liberdade


A liberdade é essencial para a vida, para o desenvolvimento e para a felicidade de todos nós.


Para mim a liberdade é sentir-me livre de fazer o que mais gosto, pois, não ter privacidade, paz e tranquilidade não é nada bom.

Eu sinto-me livre, principalmente, quando brinco, descanso, leio um livro que adoro e quando desenho. Ao fazer o que gosto, sinto alegria, prazer e paixão.


Sinto-me presa, quando estou doente, no hospital ou quando tenho medo de algo.


O Dia da Liberdade comemora-se no dia 25 de abril, o mesmo, também é conhecido por revolução dos cravos, neste dia é feriado. Aconteceu no ano de 1974 e viria a terminar com a implantação de um regime democrático e com a entrada em vigor da nova Constituição. Esta ação foi liderada por um movimento militar das forças armadas (MFA).


(Mª Carolina Correia 4 AREL)

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page