top of page

DIA ABERTO NA EB1 DE TRAVANCA (2ª Ed. -junho de 2019)

No passado dia 25 de abril, decorreu, na Escola Básica de Travanca do Agrupamento de Escolas de Loureiro, o “dia aberto” à comunidade. Uma iniciativa da Associação de Pais desta escola que contou com o apoio da equipa educativa e dos encarregados de educação.

Com esta proposta, pretendeu-se, por um lado, fomentar um maior envolvimento dos pais e encarregados de educação. Por outro lado, abriram-se as portas a toda a comunidade proporcionando a possibilidade de conhecer não só as instalações deste estabelecimento de ensino, mas também os professores e assistentes operacionais que todos os dias asseguram o bom funcionamento desta instituição, junto dos pais, encarregados de educação e famílias que pretendam fazer desta escola "a futura escola do seu filho!".

Todos os presentes estiveram envolvidos num conjunto de atividades diversificadas. Assim, ao longo deste dia, foi possível a prática de desporto com uma aula de Pilates, jogos de futebol e basquete entre pais e filhos. Houve jogos de tabuleiro e pinturas faciais. Num dos espaços da escola, teve lugar um almoço, permitindo a vivência de momentos de convívio e partilha não só de saberes como de belas e deliciosas iguarias trazidas por todos os participantes!


Houve ainda a oportunidade de ouvir a professora Maria Isabel Brandão, atual diretora deste Agrupamento, referindo aspetos muito relevantes e de esperança para a vida das escolas do 1º ciclo deste Agrupamento. A presidente da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Palmaz e Travanca, Susana Mortágua, proferiu algumas palavras no sentido de assumir grandes compromissos para Travanca. A Coordenadora desta escola, Paula Ramos, referiu que esta iniciativa foi também uma forma de divulgar boas práticas. Sónia Ribeiro, em representação da Associação de Pais, enunciou algumas palavras de reconhecimento e de elogio, não esquecendo o esforço e a dedicação demonstrada por todos os que apostaram nesta iniciativa.


Enquanto. Coordenadora desta escola dirijo um agradecimento, em particular à Associação de Pais, aos pais e encarregados de educação que estiveram envolvidos na preparação deste dia e a todos que marcaram a sua presença.


Não há dúvida de que, por vezes, comunicar de uma forma mais informal pode melhorar o sentimento de pertença, a partilha, a cooperação e o apoio interpares para um futuro melhor!

Paula Ramos




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page