top of page

Biografia de Maria Alberta Menéres / Poema "Gosto de ser..." (2ª Ed. -junho de 2019)

Maria Alberta Menéres nasceu a 25 de agosto de 1930, em Mafamude, Gaia.


Foi professora, jornalista e autora de muitos livros infantis e juvenis. Escreveu poesia, contos, banda desenhada, teatro, novelas e adaptou clássicos da literatura.

Ganhou o grande prémio Calouste Gulbenkian de literatura para crianças e jovens, no ano de 1986.



Ela escreveu mais de meia centena de livros!


Maria Alberta Menéres morreu no dia 15 de Abril de 2019 , com 88 anos, na sua atual residência, em Lisboa.


Algumas das suas obras mais conhecidas são: “Conversas com versos”, “O poeta faz-se aos 10 anos” “Ulisses” e “No coração do trevo”.


Leonor, Carolina e Samuel

Turma S


 

Eu gosto de ser criança do campo,

livre e em paz.

Cheiro as rosas e sinto o aroma das árvores.

Saio de casa bem vestido e calçado

Bem cheiroso e lavado.

Eu gosto de ser uma criança,

uma criança feliz.

Brincar, ser livre e viver em paz.

Subir às árvores, cheirar as rosas.

Estar com os meus pais.

Respeitar todas as pessoas.

Simplesmente ser uma criança feliz.

Eu gosto de ser criança

e gosto de ser rapariga.

Não preciso de pagar as contas,

E brinco todo o dia.

Eu gosto de ser criança.

Uma criança feliz.

Gosto de cantar, dançar e rimar.

Gosto de ser criança feliz.


Turma T

EB1 de Palmaz

406 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page