top of page

A utilização das TIC na EB1 de Travanca - (Ano II - 1ºP. 2019-2020)

A utilização das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) na EB1 de Travanca com um espaço próprio, inserido numa pequenina biblioteca escolar, já é uma realidade. Um sonho concretizado com o apoio da Associação de Pais desta escola que conseguiu adquirir e oferecer aos alunos e professores desta escola sete computadores portáteis.


Urge agora usá-los a favor de uma educação mais dinâmica, como auxiliadora de professores e alunos, para uma aprendizagem mais consistente.

Nesta nova sala de informática, iniciou o projeto «Coisas das TICs», dirigido aos alunos do 3º e 4º ano, com a frequência de uma vez por semana, durante uma hora e meia. O professor Fernando Faria, a lecionar no Agrupamento de Escolas de Loureiro, aceitou este desafio e de forma voluntária, deslocando-se a esta escola para acompanhar os alunos e assim promover a criatividade, desenvolver a coordenação motora fina, permitir o acesso a informações e ilustrações, incentivar o pensamento crítico e permitir às crianças contactar e trabalhar com diferentes linguagens.

O grande objetivo é que estas aulas com recursos a meios informáticos enriqueçam as metodologias mais tradicionais e proporcionar aos alunos e professores ambientes de aprendizagem mais participativos.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page