top of page

A minha quarentena - (Ano III - 1º P. 2020-2021)

A minha quarentena foi muito boa e também muito triste, porque não tive em contacto com os meus colegas e com a professora, presencialmente, mas estive virtualmente.

Alguns dias, tínhamos aula online e os outros dias não tínhamos e eu ficava triste.

A minha professora dizia sempre que nós, um dia, íamos voltar à escola.


A minha mãe acompanhou – me na quarentena inteira, ajudando-me sempre em todas as tarefas da escola. Até tive direito a um computador novo.


Quando pude voltar à rua eu senti -me contente, mas tive de ter alguns cuidados, como o uso de máscara, o uso do álcool gel para desinfetar as mãos.


Depois da quarentena acabar, voltámos para a escola, e esta estava um pouco diferente. O recreio estava dividido em 3 partes, com vasos de flores feitos de pneus, para cada turma brincar e tínhamos uma mesa só para nós. Quando entramos na escola desinfetamos as mãos e comemos na cantina sempre na mesma mesa e em turnos.


Mesmo com estas diferenças foi maravilhoso regressar à escola.

Matilde, 4º ano, turma S de Palmaz




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page