top of page

1º Fórum Nacional Clubes Ciência Viva na Escola - (Ano III - 2º P. 2020-2021)

Atualizado: 8 de abr. de 2021



No passado sábado, dia 23 de janeiro de 2021, o nosso agrupamento marcou presença no 1º Fórum Nacional Clubes Ciência Viva na Escola, a partir da Arena virtual situada no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.


Partindo do átrio virtual do Pavilhão do Conhecimento, foi possível navegar pelos stands virtuais de mais de 200 Clubes, conhecer Centros Ciência Viva e parceiros científicos que tem trabalhado em parceria com os clubes. Ao longo do dia foi possível fazer visitas guiadas, ouvir conversas em direto com investigadores e jornalistas, debates, pequenos workshops e visitar a zona + onde era possível ler um livro, ouvir a rádio Zig Zag e participar em desafios.


Sob a mote do slogan “Ciência é Cultura na Escola“, o stand do Agrupamento de Escolas de Loureiro, através de um poster e de um vídeo ilustrativo, apresentou algumas das muitas atividades dinamizadas pelo nosso clube.


Foi uma iniciativa de celebração do ensino experimental das ciências e da tecnologia, onde, de uma forma diferente, se deu a conhecer o trabalho desenvolvido por professores e alunos no âmbito das atividades dos clubes.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page